Clínica Ravenna São Paulo comemora um ano com programação festiva e lançamento de livro


A clínica de São Paulo completou um ano de vida com lançamento de livro do Dr. Ravenna e caminhada contra a obesidade.

No Dia Mundial de Combate à Obesidade (11 de outubro), não apenas os resultados obtidos pelos mais de 500 pacientes que já foram tratados pelo Centro Terapêutico Máximo Ravenna São Paulo foram motivo de comemoração. O estabelecimento completou, no mesmo dia, o seu primeiro aniversário, e a data foi festejada com uma extensa programação, que teve início no dia 9, com gincana e grupo terapêutico, seguiu no dia 10, com a palestra “A importância da atividade física” e aulas especiais de dança e yoga, e culminou no dia 11, com um acontecimento muito esperado entre os pacientes brasileiros: a publicação do primeiro livro do Dr. Ravenna traduzido para o português.

O lançamento da obra A Teia de Aranha Alimentar: Quem come Quem?aconteceu em um coquetel que contou com a presença de mais de 150 pacientes da clínica, toda sua equipe de profissionais, Dr. Máximo Ravenna e a diretora executiva do Método Ravenna no Brasil, Moema Soares. Além da tradicional sessão de autógrafos com o autor, a direção da clínica paulista preparou um momento especial, em que os pacientes Carina Abud, Adriana Seragini e Gabriel Santos, de São Paulo, e Mônica Véras e George Campelo, de Salvador, deram depoimentos sobre suas experiências de emagrecimento.

Aos presentes foi possível ouvir o relato emocionado da paciente paulista Adriana Seragini, que perdeu 31,6 kg em seis meses. “Eu conquistei algo que havia perdido completamente, a confiança em mim, em meu poder, e o resgate dessa confiança teve reflexo em todos os aspectos da minha vida”, disse ela. Já o baiano George Campelo comparou a felicidade de ter conseguido emagrecer 50 quilos em 8 meses à alegria que sentiu com o nascimento do seu filho. “De quebra ganhei uma nova família, a minha família Ravenna”, comemorou. A psicanalista baiana Mônica Veras lembrou que o Método Ravenna oferece o equilíbrio perfeito entre limite e afeto. “Eu estava numa cadeira de rodas, aprisionada no meu próprio corpo. Nasci de novo, reencarnei em vida!”, festejou.

A noite prosseguiu com um animado bate-papo com Dr. Ravenna sobre o livro Teia de Aranha Alimentar – Quem Come Quem?, intermediado pela jornalista Abigail Costa. Ele abordou temas importantes da obra, alertou sobre os alimentos aditivos, e a importância de exercer o controle sobre a gana de comer quando se está diante de alimentos perigosos que podem causar compulsão. “A baixa auto-estima do gordo tem a ver com o fracasso permanente. Emagrecer é conter a frustração de ter vontade de comer de não ceder a ela.

Tornar-se magro é conquistar o controle sobre sua própria vida”, disse o médico.
Uma festa com boate, distribuição de perucas e óculos e a animação da banda Velha é a Mãe finalizou a noite com muita animação e descontração. Dr. Ravenna foi um dos convidados a assumir o microfone e divertiu a todos cantando algumas canções junto com o grupo.

CAMINHADA CONTRA A OBESIDADE– No dia 12 de outubro, às 8h30 da manhã, todos se reencontraram no privilegiado cenário do Parque Alfredo Volpi. Foi lá que aconteceu a caminhada comemorativa ao Dia Mundial de Combate à Obesidade, promovida pelo Centro Terapêutico Máximo Ravenna São Paulo com o apoio do projeto Emagrece, Brasil!, da Editora Abril, representada pelas revistas Saúde, Boa Forma e pelo site MdeMulher. Os 200 participantes da caminhada tiveram a oportunidade de se exercitar numa trilha em contato direto com a natureza e refletir sobre o quanto se ganha em saúde e qualidade de vida quando se opta por uma alimentação saudável, longe dos riscos da obesidade.

Ao fim do percurso, todos receberam medalhas pela participação na caminhada e aplaudiram as palavras de Moema Soares ao lado do Dr. Ravenna. “O contato com a natureza permite uma comunicação direta com o que há de melhor em nós, e eu costumo dizer que o Método Ravenna desperta em nós o que temos de melhor. Com ele, nos descobrimos, nos transformamos e nos tornamos mais felizes e mais aptos para contribuir com o mundo que nos cerca”, disse a diretora executiva do Método Ravenna no Brasil.

O tel da clínica de São Paulo é 11 3494-5000.