Site IG conta a experiência de redução de peso de três pacientes Ravenna de SP e classifica o método como milagroso
O relato de emagrecimento de três pacientes de São Paulo: Danielle, que emagreceu 15kg em três meses, Tatiana, que perdeu 27kg em seis meses, e Amélia, que se livrou de 43kg em nove meses, inspirou uma reportagem no site IG sobre o Método Ravenna. Nela, o tratamento é classificado de milagroso, por promover reduções rápidas de peso, sem medicamentos nem cirurgias.
Já no primeiro parágrafo, a matéria trata da eficácia do tratamento: “O que espanta em suas histórias, além do emagrecimento rápido e significativo, é a ausência de qualquer outro aparato, químico ou físico, que possa ter levado essas mulheres a perderem tanto peso em tão pouco tempo. Em comum, a gerente de marketing, a estilista e a pedagoga dividiam o objetivo – perder peso – e o sentimento de que esta seria a última tentativa em busca de um corpo mais magro e saudável”.
A reportagem também aborda alguns ensinamentos do Dr. Máximo Ravenna presentes no livro A Teia de Aranha Alimentar – Quem come quem? – “No livro, “A Teia de Aranha Alimentar” o médico defende que todos estão presos a algum tipo de compulsão – seja por cegueira, distração, ignorância, angústia, ou simplesmente por acaso – o que impede de encontrar o caminho para o emagrecimento. Descobrir o que está levando a pessoa a comer e porque a comida tornou-se uma grande fonte de prazer é um dos focos”.
Leia na íntegra: http://migre.me/cOnu2