Dr. Ravenna fala das armadilhas do mês de janeiro no informativo online da clínica de Buenos Aires


N

Na edição de Janeiro da newsletter “Estilo Ravenna”, enviada pela web aos pacientes argentinos, Dr. Ravenna dedicou à singularidade do primeiro mês do ano o seu editorial. Confira:

“Passado o fim do mundo que não aconteceu, aqui estamos nós, começando um novo ano. Talvez um dos meses mais difíceis, mas também um dos mais importantes, para nos situarmos em relação ao nosso corpo e saúde.

Janeiro é normalmente o mês das férias e lazer, em que temos incontáveis ​​horas livres. Portanto, temos de estar muito atentos a tudo. O importante é não nos deixarmos vencer pelo tédio e não ceder às tentações que nos rodeiam quando temos muito tempo livre.

Não esqueçam de que o nosso centro está aberto todos os dias do mês, e você pode incluir na sua rotina diária as aulas de ginástica e grupos terapêuticos.

E considerem as orientações abaixo como um manual de como passar um mês de janeiro cheio de vida:

- Beber muito líquido, de 3 a 4 litros de: água, água mineral, bebidas não calóricas, águas saborizadas light, sucos leves, chá de ervas, chá de frutas, mate, chá mate ou café.

- Sempre faça 4 refeições em pequenos volumes. Nossa medida é o centro do prato raso.

- Escolha alimentos frescos ricos em água, fibras, vitaminas e minerais. Eles são de baixa densidade energética, ou seja, mais volume e menos calorias.

E, claro: manter vigente sempre os conceitos de Corte, Medida e Distância.

Desde já, obrigado por estar do outro lado do computador, e tenham um começo muito feliz de 2013.

Até mais.

Dr. Máximo Ravenna