Novidades sobre Unidade de Brasília
dúvidas?
Confira nossas Perguntas Frequentes.
receba novidades
por e-mail
por e-mail

Você está com o peso abaixo do normal. Consulte um especialista para saber se há algum problema com sua saúde que esteja causando este peso abaixo do normal, ou se o peso abaixo do normal pode estar de alguma forma ameaçando sua saúde.
Seu peso está dentro da faixa considerada normal pela Organização Mundial de Saúde. Algumas pessoas, no entanto, já podem ter um maior risco de problemas metabólicos mesmo dentro desta faixa, principalmente se acumularem gordura na região interna do abdome. Uma maneira simples de avaliar isto é medir a circunferência da cintura. Mais de 80 cm de cintura em mulheres e 94 cm em homens podem indicar um possível excesso de gordura no interior do abdome. Riscos à parte, muita gente que se encontra nesta faixa de peso considerada normal tenta emagrecer, principalmente por razões estéticas. Para estas pessoas recomenda-se apenas um planejamento alimentar saudável e a prática regular de atividades físicas.
Você está dentro da faixa chamada de pré-obesidade pela Organização Mundial de Saúde. Sabe-se que este peso já pode representar um risco considerável para a saúde. Se você também está com a pressão alta, diabetes ou aumento de colesterol, é preciso buscar uma alternativa de emagrecimento junto ao seu médico. Sempre é muito importante um planejamento alimentar e a prática de atividades físicas.
Você está na faixa de peso denominada "obesidade classe I" pela Organização Mundial de Saúde. Seu peso já está causando um risco aumentado para várias doenças, incluindo o diabetes, a hipertensão arterial, o infarto do miocárdio e diversos tipos de câncer. Sua obesidade, por si só, já é considerada uma doença e necessita ser tratada. Procure seu médico para uma orientação adequada. Lembre-se de que é muito importante um planejamento alimentar e a prática de atividades físicas.
Você está na faixa de peso denominada "obesidade classe II" pela Organização Mundial de Saúde. Seu peso já está causando um risco muito aumentado para várias doenças, incluindo o diabetes, a hipertensão arterial, o infarto do miocárdio e diversos tipos de câncer. Sua obesidade, por si só, já é considerada uma doença e necessita ser tratada. Se você, além disso, tem também diabetes, hipertensão arterial ou outra complicação importante da obesidade, procure seu médico para uma orientação adequada.
Você está na faixa de peso denominada "obesidade classe III" pela Organização Mundial de Saúde. Esta categoria engloba todos as pessoas com mais de 40 kg/m2 de IMC. Muitas vezes é chamada também de obesidade mórbida. Seu peso já está causando um risco altíssimo para várias doenças, incluindo o diabetes, a hipertensão arterial, o infarto do miocárdio e diversos tipos de câncer. A obesidade neste grau é considerada uma doença grave e necessita ser tratada com todos os recursos disponíveis. Procure seu médico para uma orientação adequada.
Brasília é a terceira cidade a contar com uma clínica do Método Ravenna no Brasil. A inauguração do Centro Terapêutico Máximo Ravenna Brasília aconteceu no dia 7/11/2012 quando Dr. Máximo Ravenna, idealizador do tratamento de emagrecimento, esteve presente e ministrou palestra, comemorando a expansão do método no país.
Na capital federal, o Método Ravenna está no Complexo Brasil 21, numa clínica de 450m², que deve virar referência em emagrecimento saudável, oferecendo um tratamento interdisciplinar capaz de proporcionar perdas de mais 30 quilos, sem medicamentos e sem cirurgias.
Na sua inauguração, mais de 300 pessoas estiveram presentes para conhecer de perto a proposta do tratamento de emagrecimento idealizada por Dr. Ravenna e que vem proporcionando nova vida e corpo saudável para tantos brasileiros.
Desde que foi inaugurada, a Clínica Ravenna de Brasília e seus profissionais vem sendo procurados pela mídia local, com reportagens já realizadas em jornais como Correio Brasiliense e Valor Econômico, além do site Viver em Brasília, da jornalista Mônica Nóbrega.
A Clínica Ravenna Brasília funciona de segunda a quinta, das 7h às 22h, sexta das 7h às 20h e sábado, domingo e feriado das 8h às 14h